Novidade é direcionada para imunização de idosos de 72 anos a 74 anos que vão tomar a primeira dose da CoronaVac.
Itaquaquecetuba tem mais três locais de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 72 anos a 74 anos que vão tomar a primeira dose da Coronavac. Em todos os pontos, a vacinação ocorre das 8h às 15h.
De acordo com a Prefeitura, os pontos são em uma universidade da cidade na Vila Virginía, a quadra de uma escola no Caiuby e no ginásio no Jardim Odete.
Na Univeritas/Ung, na Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia, vai funcionar um drive-thru que terá o reforço de um professor do curso de biomedicina e cerca de cinco alunos.
A quadra da Escola Municipal Engenheiro Chiozo Kitakawa, na Avenida Pedro de Toledo, 115, no Caiuby, é outro ponto. O local também terá o reforço de um professor e cerca de cinco alunos. A UBS Caiuby que fica na Estrada dos Índios, 1.125, Caiuby, segue com a imunização.
No Jardim Odete, a vacinação passa a ser feita no ginásio que fica ao lado da UBS Jardim Odete na Rua Visconde De Taunay, 210, Altos de Itaquá, não mais na própria UBS, com o mesmo reforço na equipe, segundo a Prefeitura.
Além disso, há imunização nos seguintes postos de saúde:
- UBSs Centro na Rua João Vagnotti, 22, Centro;
- Recanto Mônica na Rua Mombuca, 176, Recanto Mônica;
- Caic na Rua Santa Catarina, 382, Morro Branco ;
- Monte Belo na Rua Arujá, 25, Monte Belo.
A unidade Monte Belo conta com o reforço de funcionários do Centro de Especialidades de Itaquaquecetuba (CEI) e a unidade Caic com dois alunos do curso de biomedicina.
“Ajustamos os pontos de vacinação para receber os idosos com mais espaço, conforto e evitar aglomerações”, explicou o prefeito Eduardo Boigues.
Continuidade
A Prefeitura reforça que o município segue com a imunização de primeira dose da CoronaVac nos idosos de 75 a 79 anos nas UBSs Centro, Caiuby, Odete, Recanto Mônica, Caic e Monte Belo, das 8h às 15h.
A primeira dose da AstraZeneca e a segunda da CoronaVac também continuam a ser aplicadas aos idosos com 80 anos ou mais na UBS Jardim do Carmo das 9h às 13h.
A Prefeitura orienta que quem vai tomar a primeira dose deve, se possível, fazer o cadastro pelo Vacina Já.
No dia da vacinação é preciso levar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose, além dos documentos já citados, é obrigatória a apresentação do cartão vacinal.