Em pelo menos uma das lojas, as vagas são temporárias, mas há possibilidade de efetivação do funcionário no fim do contrato.
No final do ano é sempre uma correria para as compras das datas festivas. As lojas ficam mais movimentadas e passam a contratar funcionários. Em Itaquaquecetuba, duas lojas do shopping estão contratando temporários.
Segundo o gerente comercial da loja, Thiago Carvalho, o requisito mais importante para a vaga de vendedor disponível é ser comunicativo.
“Queremos pessoas que tenham facilidade de falar com o público e que gostem de metas, de projetar o próprio salário”, explica Thiago Carvalho.
Para este fim de ano, a rede espera contratar cinco funcionários temporários nas 10 lojas. “Provavelmente também abriremos vagas para caixa, para oferecer um atendimento melhor aos clientes, no máximo até o final de novembro, para podermos capacitá-las”, conta o gerente comercial.
Já em outra loja, a expectativa é contratar de 12 a 15 funcionários temporários até o dia 10 de novembro. De acordo com o gerente Levi Borges, a boa notícia é que há possibilidade de efetivação.
“Os requisitos são ter no mínimo 18 anos, ter experiência em caixa ou como vendedor. Para operador de loja, não precisa ter experiência, mas é necessário ter acima de 19 anos e vontade de trabalhar, porque dezembro é o mês que trabalha bastante”, explica Levi Borges.
Ao todo são três funções disponíveis. “Tem possibilidade de efetivação no ano seguinte, de acordo com o desempenho de cada um, porque em torno de 25% dos funcionários temporários podem ser aproveitados”, conta o gerente.