Vítima afirma que o ataque foi ao chegar em casa de carro junto com a esposa, no Parque Piratininga. Um boletim de ocorrência foi registrado no distrito policial do município como tentativa de homicídio.
O candidato a vereador Edson Moura (PL), em Itaquaquecetuba, denunciou à polícia ter sido alvo de um atentado na noite de quarta-feira (7). A vítima afirma que o ataque foi ao chegar em casa de carro junto com a esposa, no Parque Piratininga. Um boletim de ocorrência foi registrado no distrito policial do município como tentativa de homicídio.
Moura, que já foi vereador na cidade, disse à polícia que foram seis disparos e que quatro deles atingiram o veículo. “Eu saí do escritório lá no Piratininga na Água Chata, sentido minha residência, lá no Piratininga II, na Rubens Braga, chegou lá eu parei o carro, eu ia descer do carro e aí parou uma moto na minha frente, com dois elementos em cima da moto, e um puxou a arma”, afirma.
O candidato diz que ligou o carro e foi para cima dos criminosos. Moura conta que foi então que os disparos começaram. “Eles saíram atirando. Deu seis tiros e pegou quatro no meu carro. A gente saiu em uma velocidade muito grande, até chegar na base da Polícia Militar”, disse.
O ex-vereador ainda afirma que não tem inimigos políticos. “Faz tempo que ando sozinho na rua e nunca tive isso. Foi a primeira vez e na véspera de uma eleição. Eu peço a Deus que não seja um atentando contra a democracia, porque isso não pode acontecer”.