Segundo a polícia, dupla cometia crime com outra moto que havia sido roubada no mesmo dia em Guarulhos. Um dos suspeitos levou três tiros e está internado sob escolta no Hospital Santa Marcelina; o outro conseguiu fugir.
Um suspeito de roubar duas motos, uma em Guarulhos e outra em Itaquaquecetuba, foi baleado em troca de tiros com a Guarda Municipal neste domingo (4). O homem, segundo a polícia, levou três tiros, e foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, onde segue sob escolta. Um segundo suspeito conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito baleado foi reconhecido pelas vítimas por foto e teve a prisão decretada. Ele não corre risco de morte, segundo a Guarda Municipal.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro roubo foi o de Guarulhos, na madrugada deste domingo. Depois, a moto roubada foi usada no segundo crime, já durante a tarde, na Estrada do Bonsucesso, no bairro Rio Abaixo. Além das motos, os ladrões roubaram cartões bancários, documentos, um celular e R$ 850, somados os dois crimes.
O roubo em Itaquaquecetuba foi próximo ao local onde uma equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento. De acordo com o relato dos guardas, ao receber voz de parada, um dos suspeitos disparou em direção à equipe, que revidou. Um deles foi baleado e fugiu em direção a uma área de mata. O outro fugiu com a moto que havia acabado de roubar. Já a que tinha sido roubada em Guarulhos e usada no crime foi abandonada em Itaquaquecetuba.
A PM foi chamada para ajudar nas buscas e o suspeito baleado foi localizado em uma área de mata perto do local do crime. A arma não foi localizada.
A moto roubada em Itaquaquecetuba foi encontrada horas depois em Guarulhos e o segundo suspeito não foi localizado.
O caso foi registrado como roubo de veículo, legítima defesa, lesão corpora e tentativa de homicídio dos guardas.