De acordo com a polícia, eles eram procurados suspeitos de diversos roubos no início da semana. Um deles morreu no local da abordagem e o outro foi socorrido, mas não resistiu.
Dois suspeitos de roubo foram mortos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (26) em Itaquaquecetuba. De acordo com a PM, os homens já eram procurados pela polícia e foram baleados depois de desobedecer a uma ordem de parada e atirar nos agentes.
Segundo informações da polícia, os homens eram suspeitos de terem praticado diversos roubos na cidade entre segunda (24) e terça-feira (25).
Eles foram avistados andando de moto durante um patrulhamento pela Estrada do Mandi, no Jardim Americano. Os policiais afirmam que a moto desobedeceu à ordem de parada e, por isso, solicitaram apoio.
Já na Rodovia Vereador Almiro Dias de Oliveira, próximo ao Centro, segundo a polícia, a viatura bateu contra a traseira da motocicleta, fazendo o condutor se desequilibrar e cair.
Neste momento, conforme a PM, um dos suspeitos atirou contra a equipe, que revidou com dois disparos cada um, atingindo um dos homens.
Em seguida, policiais que faziam o cerco do local teriam visto que o outro suspeito estava com uma arma na mão. A polícia afirma que o homem também disparou ao ver a equipe, mas foi baleado com outros três disparos.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de um dos homens. O outro chegou a ser levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu e também morreu.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba como resistência e morte em decorrência de intervenção policial. A polícia informou, também, que seis vítimas dos roubos cometidos pelos rapazes estiveram no local para registrar ocorrências.