Segundo a Prefeitura, um total de 1.310 doses da CoronaVac vão ser destinadas a esse público.
Terminada a primeira etapa da vacinação de profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19, e idosos institucionalizados, a Prefeitura de Itaquaquecetuba segue para a segunda etapa e vai vacinar todos os profissionais que trabalham na saúde.
A Prefeitura informa que poderá se vacinar profissionais que trabalham em hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, e não estão envolvidos diretamente com o atendimento à Covid-19. Segundo a Prefeitura, um total de 1.310 doses da CoronaVac vão ser destinadas a esse público.
A vacinação começa nesta quarta-feira (3) e termina na sexta-feira (5), e os trabalhadores devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, à Rua MMDC, 58 – Centro, das 8h às 16h. Para evitar aglomerações e agilizar o atendimento, se possível, o trabalhador deve fazer o pré-cadastro pelo site.
Para receber a vacina, todos terão que apresentar, obrigatoriamente, CPF, carteira do Conselho ou crachá da instituição de trabalho. Cuidadores de idosos e auxiliares de saúde bucal poderão apresentar uma declaração do empregador.
Saiba quem pode se vacinar
Profissionais
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, seus técnicos e auxiliares.
Equipes de apoio
Recepcionistas, seguranças, cozinheiros e auxiliares, trabalhadores da limpeza e motoristas de ambulâncias.
Cuidados domiciliares
Cuidadores de idosos, doulas e parteiras.
Serviço funerário
Funcionários que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
Estudantes
Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.