Índice aponta para um aumento em comparação com terça-feira, quando 65,7% dos leitos estavam ocupados.
Subiu para 74,1% a média de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) para pacientes em tratamento do novo coronavírus (Covid-19) nos hospitais estaduais do Alto Tietê.
O índice, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, foi registrado nesta quarta-feira (30) e aponta para um aumento em comparação à terça, quando a média ficou em 65,7%.
O Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, foi o que registrou a maior taxa. A unidade possui atualmente o menor número de leitos de UTI da região: são 10, dos quais 9 estavam ocupados.
Em seguida está o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, com 13 leitos de terapia intensiva para Covid-19 e 82,3% de ocupação.
Já a menor taxa foi observada no Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. Na unidade são 22 leitos de UTI, sendo que 50% estavam ocupados durante o levantamento.
A Secretaria lembra que o número de pacientes internados nos hospitais varia no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.
Destaca ainda que mantém um esquema de gestão de leitos, dando prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross).