Grupo de cinco criminosos fugiu levando dois caminhões-basculante, um caminhão-pipa, uma carreta e uma retroescavadeira, além dos uniformes dos funcionários.
Criminosos fortemente armados renderam funcionários no Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, na manhã deste domingo (8), e roubaram dois caminhões-basculante, um caminhão-pipa, uma carreta e uma retroescavadeira que estava em cima dela e são utilizadas no desassoreamento do rio Tietê, além dos uniformes dos funcionários.
Segundo a Prefeitura de Mogi, o crime aconteceu por volta das 10h. As vítimas contaram à reportagem da TV Diário que um homem encapuzado invadiu o parque e rendeu um dos funcionários, e o obrigou a abrir o portão, para mais quatro entrarem.
Em seguida, na versão das vítimas, os criminosos foram atrás do outro funcionário. Os dois foram rendidos e colocados dentro de um container. Os funcionários contaram ainda que não foram agredidos e nem amarrados, os criminosos pediram apenas para que eles não gritassem.
Em nota, a Prefeitura de Mogi informou que conta com rondas periódicas da Guarda Municipal. Mas, o trabalho é voltado principalmente à segurança dos visitantes do espaço. Os bandidos entraram no parque por volta das 10h fortemente armados, portando fuzis.
Ainda segundo a prefeitura, os objetos levados são de uma empresa que presta serviço ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).
“O monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas foi acionado imediatamente após a saída dos marginais e flagrou os veículos em direção à avenida das Orquídeas. Imagens já foram cedidas à Polícia Civil, que investiga o caso”, destacou a nota enviada ao G1.
A reportagem tenta contado com o Daee.