Motorista foi abordado enquanto esperava para corrida. Vítima foi feita refém e, depois, quadrilha cometeu outro roubo, também a motorista de aplicativo, mas em Itaquaquecetuba.
Um motorista de aplicativo foi roubado e feito refém de criminosos durante um assalto em Arujá na noite de quarta-feira (27). Depois, outro motorista foi roubado pela mesma quadrilha em Itaquaquecetuba. Graças ao rastreador de um celular, três homens foram presos durante a madrugada, segundo a Polícia Militar.
A primeira vítima, que trabalha há quatro meses em Arujá, contou que foi abordada quando esperava por uma corrida. Depois, a quadrilha seguiu para Itaquaquecetuba, onde abordou outro motorista de aplicativo, já durante a madrugada desta quinta, quando ele chegava em casa. O homem ainda conseguiu avisar a esposa para não abrir o portão.
Desta segunda vítima, os criminosos levaram tudo o que encontraram dentro do carro: celular, carteira com documentos e o pneu reserva do veículo que estava no porta malas. O estepe foi usado no carro que tinha sido roubado em Arujá.
Neste caso, porém, a vítima não foi obrigada a seguir com os criminosos. O celular da segunda vítima, porém, tinha rastreador.
A esposa dele conseguiu avisar a polícia e, às 2h desta quarta, o grupo foi preso. Segundo a PM, os três integrantes da quadrilha já tinham passagem pela polícia.
Parte dos pertences de uma das vítimas foi recuperada.